Olá, bem aventuradas de Jesus.
Hoje, vou falar de um assunto que todas nós (ou 99,9%) gostamos: moda. Uma das coisas que nós mulheres temos o prazer de falar é sobre as tendências do momento, como usar, em que ocasiões... até os looks das novelas, séries e artistas são comentados e até mesmo copiados (eu assumo, é mais forte do que eu kk).
Porém, o que quero falar também envolve comportamento. Nós mulheres sabemos que no Brasil as pessoas tem fixação por estereótipos. Num país aonde as mulheres tem um corpo sinuoso e cheio de curvas, a ditadura tenta “enfiar” nas nossas cabeças que corpos perfeitos são os das modelos esqueléticas, de manequim 36 e sem definição. Mulheres lindas que chegam a entrar em dietas malucas (como a da lua, do sol, da água...), realizarem cirurgias plásticas para chegarem nesse patamar. O fim, todas nós sabemos: depressão, autoestima em baixa e casos que até chegam a óbito.
Amadas, saibam que “tudo nessa vida tem jeito, menos pra morte”. A moda foi feita pra todas nós. Altas, baixas, magrinhas e gordinhas, todas nós temos corpos e estilos diferentes. A única opinião que nos une é o fato de querermos estar cada dia mais lindas. Você não é obrigada a seguir um estilo diferente do seu ou algo que não faça o seu tipo. Seja livre, faça suas próprias escolha e, ao se olhar no espelho, pense: “Nossa, como estou linda”.
Mas, nada de deixar de se cuidar, hein?! Vista roupas alegres, faça sua maquiagem, cuide de seus cabelos... se acha que está acima do peso, faça uma caminhada, adote hábitos saudáveis ou se matricule em uma academia (claro, se tiver tempo e dinheiro) e o mais importante: se ame.
E é isso ae, queridas. Espero que tenha contribuído e edificado suas vidas com este post.
Beijinhos e até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário